Termina na próxima semana (dia 30) o prazo para que os servidores em desenvolvimento na carreira respondam a Avaliação de Desempenho 2021, disponível em RDS e GD Web. Ela é obrigatória para o quadro funcional efetivo, com exceção daqueles que estão em estágio probatório ou que já tenham atingido o último nível da carreira. Além da autoavaliação, os chefes imediatos devem considerar cada servidor da equipe.
Este ano, para facilitar o acesso ao sistema Gestão de Desempenho do STJ (GD), a Seção de Gestão de Desempenho e Carreira (SEDEC) disponibilizou o instrumento avaliativo tanto no GD convencional quanto no RDS (sistema remoto), e no GD WEB, na internet. Para os servidores em trabalho presencial, segue a possibilidade de utilização do sistema GD no computador do STJ. Devido ao feriado da Semana Santa, o prazo final da avaliação foi antecipado para o último dia útil do mês, ou seja, dia 30 (terça-feira).
A secretária de Gestão de Pessoas (SGP), Solange Rossi, ressaltou a importância das respostas dos servidores para a Avaliação. Segundo ela, “neste momento de pandemia, as novas formas de trabalho impactarão nas avaliações dos gestores e nos seus feedbacks”.
Conexão total
O slogan da avaliação neste ano é Construindo Novas Conexões. A ideia é mostrar que é possível manter uma relação de qualidade entre servidores e gestores – mesmo durante a pandemia, onde a maior parte das pessoas se encontra em trabalho remoto. Além de aprimorar o relacionamento, a avaliação pode melhorar a conexão entre os envolvidos no processo, direcionando gestores no acompanhamento dos seus servidores.
Por meio das informações obtidas no processo avaliativo, fica mais fácil para o gestor avaliar as necessidades de treinamento e melhorar a colaboração da equipe. Valendo-se de feedbacks, o servidor tem a chance de aprimorar suas habilidades e competências. Ademais, a avaliação é requisito para progressão e promoção na carreira.
Outras informações podem ser obtidas nos ramais 9606 ou 9878, ou pelo e-mail [email protected].