A Escola Corporativa do Superior Tribunal de Justiça, em mais um esforço para manter seus servidores bem capacitados, divulga duas turmas do curso A eficiência dos precedentes judiciais no STJ.
As inscrições encerram-se nesta sexta (21) e para participar basta acessar o Portal do Servidor > Eventos Internos. Oferecida pela Seção de Soluções em EaD e Desenho Instrucional (SEADI/ECORP), a capacitação estará disponível no Portal de Ensino a Distância (EaD) do Tribunal, entre os dias 1º e 31 de outubro.
O objetivo é difundir conhecimentos teóricos e práticos sobre o sistema de precedentes estabelecido pelo Código de Processo Civil de 2015. Tudo isso sob a perspectiva de atuação do STJ, na formação, divulgação e publicidade de seus precedentes qualificados.
O curso é voltado para servidores, preferencialmente, lotados na Presidência e em Gabinetes de Ministros; secretários e servidores das Secretarias dos Órgãos Julgadores, da Judiciária e da Jurisprudência; dos Núcleos de Gerenciamento de Precedentes (NUGEP) e no de Admissibilidade e Recursos Repetitivos (NARER); e da Ouvidoria.
Duas turmas estão disponíveis e os instrutores serão a servidora do NUGEP Aline Carlos Dourado Braga e o servidor do Gabinete Ministra Maria Thereza de Assis Moura (GMMT) João Pires de Carvalho Junior.
“O curso traz tanto aspectos teóricos como a prática da criação dos precedentes e teve uma boa aceitação pelas turmas anteriores. Os alunos contam, ainda, com videoaulas, que proporcionam debates de assuntos muito interessantes para diversas áreas do Tribunal”, avalia Aline.
Além disso, os participantes devem aprender os conceitos e procedimentos estabelecidos nas Emendas Regimentais 22, 24 e 26/2016 e na Resolução CNJ n. 235/2016.
Outras informações com a SEADI, pelo ramal 9643.