Dar uma visão geral aos gestores da Casa sobre o tema, posicionando a Administração, e suas particularidades em relação às licitações sustentáveis. Esse é o objetivo do 1º Encontro de Licitações Sustentáveis do STJ, com o tema O Acórdão 1056/2017 e as inovações para o planejamento de compras e contratações.
Promovido pela Assessoria de Gestão Socioambiental (AGS), em parceria com a Escola Corporativa do STJ (ECORP), o encontro ocorre na próxima sexta (28), das 14h às 17h, na sala anexa ao Salão Nobre.
As inscrições podem ser realizadas no Portal do Servidor > Eventos Internos até o dia 27. A ação vale para Adicional de Qualificação (AQ).
Os palestrantes serão a gestora da AGS, Ketlin Feitosa, o auditor federal de Controle Externo no Tribunal de Contas da União (TCU) Marcelo Orlandi e a coordenadora-geral de Normas no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), Andrea Ache.
Visão sobre o assunto
O tema tratará, entre outros assuntos, do plano de ação destinado a implementar o sistema de acompanhamento das ações de sustentabilidade; e do conhecimento dessas ações em execução na Administração Pública.
O TCU tem abordado essa matéria, reiteradas vezes, em seus acórdãos, recomendando aos órgãos que adotem novas posturas quanto à qualidade do gasto, e reforçando a necessidade de governança nas instituições. Por sua vez, o MPDG editou normativos sobre medidas que cuidam da eficiência econômica.
Outras informações pelos ramais 9712 e 9978.