Vale o velho ditado: A saúde começa pela boca. A Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS), por meio da Seção de Odontológica Clínica (SOCLI), lança seu novo projeto: Sorriso Saudável.
Segunda a chefe da SOCLI, Ana Maria Costa, uma pesquisa durante a pandemia indicou que cerca de 96% dos servidores têm interesse em fazer exames odontológicos preventivos. “Nossa meta é atender o máximo possível de servidores. Dependendo da demanda, faremos o máximo de atendimentos no próprio STJ”, afirma.
A partir de abril, os servidores do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho de Justiça Federal (CJF) serão convidados para marcar uma consulta na Odontologia para avaliação e procedimentos preventivos a serem realizados no próprio Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Saúde integral
O objetivo é intensificar a saúde bucal entre os servidores. “A intenção é construir uma cultura de saúde integral, diminuindo o risco de desenvolver doenças bucais crônicas não transmissíveis, como cárie e doença periodontal”, explica a gestora.
Eles serão convocados via e-mail, com as instruções para a marcação da consulta, na qual serão realizados procedimentos de prevenção odontológica, pedidos de exame, e diagnóstico da presença de cárie e de outras manifestações bucais.
Para os aniversariantes no mês de abril, as consultas estarão disponíveis a partir de maio. No decorrer do restante do ano, serão enviados os convites via correio eletrônico aos próximos aniversariantes, seguindo o modelo do Exame Periódico de Saúde do STJ.
Mais informações podem ser obtidas no ramal 9480.