A Coordenadoria de Gestão Documental (CGED/SED) é a unidade responsável por todas as atividades relacionadas a produção, recebimento, tratamento, guarda e acesso às informações e aos documentos arquivísticos do STJ, ou seja, documentos resultantes do desenvolvimento das atividades administrativas e judiciais desta Corte.
Veja como funciona a unidade e como contatar cada uma das Seções, em caso de necessidade.
Documentos eletrônicos
A Seção de Documentos Digitais (SEDIG/SED) é responsável pela administração do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) dos módulos Peticionamento e Intimação Eletrônicos e SEI Julgar. A SEDIG também está funcionando para a liberação de cadastro de usuários externos e o fornecimento de apoio técnico virtual aos usuários internos.
A unidade está disponível por meio do Teams, do e-mail [email protected] e dos ramais 6583, 6683, 8125 e 8297 para o atendimento de chamados e/ou esclarecimento de dúvidas relacionadas ao sistema.
Documentos físicos
A Seção de Documentos Judiciários (SEDJU/SED) atende às solicitações de acesso a documentos e processos judiciais. Os serviços podem ser solicitados no ramal 8531 ou pelo e-mail [email protected] – a remessa dos documentos também é feita por meio eletrônico.
Entre as demandas oferecidas pela Seção estão a cópia de acórdão do STJ, a cópia de acordão do extinto Tribunal Federal de Recursos – TFR, a cópia de processos arquivados do STJ e TFR, e o empréstimo de processos arquivados (esta somente para unidades do STJ).
Documentos administrativos
A Seção de Documentos Administrativos (SEDAD/SED) é responsável por zelar pela guarda e conservação dos documentos administrativos provenientes das unidades do Tribunal, assim como do extinto Tribunal Federal de Recursos.
A SEDAD atende as solicitações de acesso a documentos e processos feitas por usuários internos. Os pedidos são registrados por meio da intranet, no Sistema Gestor da Intranet (SGI) e por meio do SEI. Os arquivos são enviados eletronicamente às unidades solicitantes e, caso seja necessário o empréstimo da documentação física, é feito o atendimento presencial, com agendamento prévio.
Para entrar em contato com a SEDAD, utilize os ramais 8252, 8597 e 8555, o e-mail [email protected] ou o Microsoft Teams.
Documentos históricos
A Seção de Atendimento, Pesquisa e Difusão Documental (SAPED/SED) é responsável pela difusão e pelo acesso aos documentos históricos do Tribunal. A unidade gere o Arquivo.Cidadão, que, desde o início da quarentena, alcançou mais de 45 mil acessos – um aumento quase 120%, comparado ao mesmo período do ano passado.
Entre os serviços que podem ser solicitados para a Seção, estão a cópia de documentos fotográficos e a realização de pesquisas específicas para localização de documentos fotográficos e históricos.
Para entrar em contato com a SAPED, utilize o ramal 8542, o e-mail [email protected] ou o Teams.
Movimentação de documentos
A Seção de Protocolo Administrativo (SEPAD/SED) realiza atendimento ao público interno e externo, diariamente das 9h às 19h, seguindo todas as medidas de segurança necessárias.
Os colaboradores da SEPAD utilizam os diversos canais de comunicação disponibilizados pelo STJ para garantir que os documentos cheguem aos destinatários de forma eficiente e segura.
Outras informações podem ser obtidas com a CGED, nos ramais 8058 e 8543.