Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

5 de janeiro de 2021 - ed. 1512

Descarte consciente
 

O Brasil está passando por momentos difíceis por causa da Covid-19. A pandemia atingiu diversas camadas da sociedade e o descarte correto do rejeito domiciliar passou a ser uma prática essencial.

Deve ser dada atenção especial ao descarte do lixo dos lares em que há alguém com o vírus ou sob suspeita. Máscaras e luvas não devem ser descartadas diretamente nas lixeiras. É orientado que o descarte seja feito, preferencialmente, em dois sacos plásticos fechados: um para receber os materiais e o outro, por fora, para criar mais uma barreira de segurança.

O servidor da Assessoria de Gestão Socioambiental (AGS), Marcio Viana Machado Filho, esclarece que a máscara descartada de forma inadequada pode infectar os profissionais do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), além de ser fonte de propagação do vírus para outros locais.

“Não se esqueça de sempre utilizar máscara e manter as suas mãos limpas. As máscaras de pano devem ser higienizadas com água e sabão, sendo necessário antes do uso que seja passada com ferro bem quente. Evite as aglomerações e não compartilhe talheres e outros objetos pessoais”, recomenda.

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) criou manual para orientar os moradores sobre o manuseio de resíduos contaminados. Para obter o manual, basta clicar aqui. Outras informações podem ser obtidas pelo 3319-9806/ 6754.

 

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
Institucional
Julgamentos em Destaque
Servidor em Pauta
STJ contra o coronavírus
STJ em Ação
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).