A Secretaria de Gestão de Pessoas lançou, em dezembro, a nova edição do Programa Valoriza STJ, publicado no Edital n. 1/2020, nessa quarta (16). O normativo dá publicidade aos incentivos institucionais a serem concedidos aos participantes do Programa.
Instituído em 2019, o Valoriza STJ tem o objetivo de reconhecer, mediante concessão de prêmios, servidores que colaboram para o alcance dos objetivos estratégicos do Tribunal.
O edital define os prêmios e as prioridades de acesso às iniciativas institucionais, a saber: um notebook, uma bicicleta, dois tablets e dois kindles, a serem concedidos pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal (SINDJUS/DF) e pela Associação dos Servidores do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal (ASSTJ). Também serão disponibilizadas vagas de estacionamento por período definido.
Os servidores que possuem pontuação no programa podem se inscrever para concorrer aos incentivos. O período de inscrição vai até o dia 26 de fevereiro de 2021. Para aqueles que não possuem pontos, é possível comprovar fontes de reconhecimento para pontuação até 12 de fevereiro de 2021.
Gerenciamento do programa
A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), por meio da Seção de Registros Funcionais (SERIF/SGP), é a unidade responsável pelo gerenciamento do programa.
Os servidores que possuem alguma fonte de reconhecimento, como curso de capacitação, participação em comissão, publicação de interesse do órgão, atuação como gestor de contrato e projeto, poderão acumular pontuação, com validade de quatro anos.
O participante precisa iniciar o processo Incentivo Funcional – Concessão de pontuação do Sistema Valoriza, no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Depois, deve encaminhá-lo à caixa Valoriza, com o requerimento da pontuação preenchido e assinado (anexando a documentação comprobatória). Havendo dúvidas sobre a utilização do SEI, basta consultar a cartilha com o tutorial, disponível em Mais Links > Gestão de Pessoas > Valoriza STJ > Tutorial.
No Portal do Servidor, é possível consultar a pontuação a qualquer tempo.
Outras informações podem ser obtidas com a Seção de Registros Funcionais, pelo e-mail [email protected] ou nos ramais 9035 ou 9251.