Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

26 de agosto de 2019 - ed. 1180

Humberto Martins é homenageado
 

“O povo espera muito de todos nós, administradores públicos. Aos senhores vereadores cabe o compromisso constitucional e ético de legislar a bem de toda a comunidade, e a nós, magistrados, o de regular as ações capazes de gerar uma efetiva participação social.”

A declaração foi feita pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça, durante solenidade no município de Gravatá (PE), no último dia 22, na qual recebeu o título de Cidadão Gravataense, outorgado pela Câmara Municipal.

O corregedor nacional disse receber a honraria como um voto de confiança e também como um incentivo e estímulo ao seu trabalho – o que, segundo ele, se traduz em maior comprometimento com a magistratura nacional, sempre visando o bem comum.

“Essa Comenda a mim conferida tem o inigualável sabor de estímulo e incentivo para que possa oferecer o melhor a todos e ser digno do voto da confiança que se traduz nesse gesto emblemático, tornando-me ainda mais comprometido com a magistratura nacional”, afirmou o ministro.

Comenda

Também em Pernambuco, no município de Vitória de Santo Antão, Humberto Martins foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa do Centro de Universitário Associação Vitoriense de Educação, Ciência e Cultura (Unifacol). A condecoração do centro universitário é destinada a agraciar personalidades, considerando os inestimáveis serviços prestados à sociedade brasileira.

“Essa comenda me torna ainda mais comprometido com a magistratura nacional, com o Estado irmão das minhas Alagoas e com Vitória de Santo Antão de tantas tradições, eleita que foi entre as 10 melhores cidades para se viver no estado de Pernambuco, ampliando nossa confiança no futuro e na certeza de que o Poder Judiciário buscará o debate positivo ante as demandas da sociedade, sempre visando o bem comum”, destacou o corregedor nacional.

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).