A partir desta segunda (26), os servidores interessados em visitar outras áreas do Tribunal terão a oportunidade de participar do projeto STJ Tour. Implementada pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), a iniciativa promoverá a realização de visitas a áreas pouco exploradas pela maioria dos servidores.
Com duração aproximada de 90 minutos, as visitas serão guiadas por servidores da própria unidade. O projeto terá início na Secretaria de Administração (SAD), onde os servidores poderão conhecer a reprografia, a central de ar-condicionado, as galerias subterrâneas, os geradores, os depósitos de patrimônio e almoxarifado, entre outras áreas.
As visitas serão divididas da seguinte maneira: nos dias 2 e 16 de setembro, os servidores conhecerão a Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura (CEAR/SAD); nos dias 4 e 18, a Coordenadoria de Serviços Gerais (COSG/SAD); e nos dias 6 e 20, a Coordenadoria de Suprimentos e Patrimônio (CSUP/SAD). Serão oferecidas 15 vagas por visita e os servidores poderão inscrever-se em quantos módulos quiserem, de acordo com a sua disponibilidade e o número de vagas ofertadas.
Visão sistêmica
O projeto objetiva dar visibilidade às unidades visitadas, criar oportunidades de interação entre os servidores e proporcionar uma visão sistêmica do Tribunal. “Tem gente com mais de 20 anos de STJ que nem sabe que existe uma galeria subterrânea com mais de um quilômetro de extensão. Vamos começar pela SAD, por ter a maior estrutura, mas a intenção é estender a iniciativa para outras secretarias que queiram participar”, explicou a chefe da Seção de Provimento e Vacância (SEPRO/SGP), Paula Pacheco, uma das responsáveis pelo projeto.
Para a servidora da SEPRO Renata Miranda o STJ Tour, que também atuou no projeto, permitirá que o servidor veja a importância das atividades desenvolvidas pelos seus colegas e tenha consciência sobre o uso dos recursos oferecidos pela Casa.
“Os servidores das unidades visitadas também se sentirão valorizados. Muitas pessoas perguntam, por exemplo, o que um engenheiro faz no Tribunal. Há quem não saiba quais são as atividades dos engenheiros e como o trabalho deles é importante”, afirmou Renata.
Para o coordenador de Serviços Gerais (COSG/SAD), Ricardo Peres, o STJ Tour também fará com que os servidores tenham conhecimento sobre os serviços prestados pela unidade.
“Muitos não fazem ideia de certos serviços que são oferecidos. Um exemplo é o refeitório localizado no subsolo do Prédio da Administração. Há cerca de um ano, o espaço recebeu novos móveis, pia, bebedouro e micro-ondas. É um refeitório que pode ser utilizado por todo mundo”, esclareceu Ricardo.
As inscrições para o projeto serão feitas no Portal do Servidor/Eventos Internos, entre 26 de agosto e 11 de setembro. O servidor deve ter a autorização do gestor para participar do projeto. Em caso de dúvidas e esclarecimentos, o interessado pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou nos ramais 9207 e 9083.