O ministro João Otávio de Noronha avaliou que o seu primeiro ano de gestão foi bem positivo quanto à questão de reestruturação, visando algumas melhorias em diversas áreas do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e destacou que há muito o que investir na capacitação dos servidores.
As considerações foram debatidas em reunião, onde também foram apresentadas as ações realizadas por todas as secretarias e assessorias do Tribunal.
“Na minha primeira análise, posso afirmar que o remanejamento de alguns servidores para as atividades-fim foi de grande importância para a produtividade dos gabinetes. E a autorização para realizarmos mais capacitações voltadas para o interesse do Tribunal é a maior prova dos investimentos concretos que estamos fazendo”, afirmou Noronha.
Durante a reunião, o presidente da Corte fez questão de ressaltar o esforço de todos os secretários e assessores. “Essa avaliação positiva é bem importante para continuarmos com esse trabalho bem desempenhado por cada área, e reforço que o apoio de vocês tem sido primordial para aprimorar o atendimento de todo o Tribunal”, declarou.
Na ocasião foram discutidos, entre outros, os seguintes temas: a criação da Escola Corporativa; as ações sustentáveis realizadas pelo STJ; a reestruturação aos serviços direcionados aos gabinetes; a diminuição dos processos burocráticos; a viabilização de melhorias relacionadas à mão de obra dos servidores; o investimento intenso em tecnologia da informação e inteligência artificial; o reforço da segurança nas dependências do Tribunal, e o teletrabalho.