Nesta segunda (5), a Assessoria de Gestão Socioambiental (AGS) inicia projeto-piloto para a eliminação dos copos plásticos descartáveis no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Esse item vem sendo eliminado de maneira gradativa, mas, até então, permanecia disponível em áreas com atendimento do público externo.
Para isso, será utilizada a Ilha do Café, da copa do subsolo localizada no Edifício Ministros I. Na mesa de apoio dessa copa serão disponibilizadas bandejas com copos e xícaras limpos, e outras para a colocação dos copos e xícaras utilizados. Essas bandejas serão devidamente identificadas pela Seção de Copa.
Segundo o servidor da AGS Cristiano de Sousa Nascimento, esse projeto-piloto dará início a um projeto mais ambicioso, o STJ Sem Plástico.
A AGS orienta que os servidores continuem utilizando copos, canecas e xícaras próprias, ou os copos de vidro fornecidos pelo Tribunal. As unidades podem solicitar a higienização dessas louças, acondicionando-as em caixas identificadas com o nome da unidade e solicitando o recolhimento, pela copa, por meio do ramal 8080.
Outras informações podem ser obtidas com a AGS, no ramal 6754.