A programação da Semana do Servidor continua surpreendente! Nessa quinta (25), a tarde foi marcada por experiências transformadoras. Foram realizadas sessões de acupuntura auricular e a palestra Live Coaching.
Terapia alternativa
Servidores e colaboradores tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da acupuntura auricular, também conhecida como auriculoterapia, que pode ser usada para tratar dores, doenças físicas ou emocionais e não precisa de agulhas. São colocadas sementes de mostarda em determinados pontos da orelha, para estimular o corpo a funcionar melhor.
O estande montado na Praça do Servidor recebeu 15 participantes que puderam usufruir um pouco mais dessa técnica. O acupunturista e fitoterapeuta Rafael Peixoto explicou que o método alternativo pode trazer grandes benefícios. “A maioria dos problemas estão relacionados com ansiedade, depressão e dores em geral, então a partir das sementes conseguimos realizar o tratamento”, destaca.
Depois de uma breve conversa com o acupunturista e a aplicação das sementes, a colega Dayse França já se sentia mais leve. “A iniciativa é positiva. Acredito muito nesse tratamento alternativo e pretendo dar continuidade às sessões”, ressalta.
Comunicação com amor
Na parte da tarde também ocorreu o Live Coaching com Mara Roberta Neves, na sala do Espaço Cultural. A palestra oferecida aos servidores teve como foco a mensagem de que todos podem ser agentes de transformação no mundo mediante uma comunicação de amor.
“É sempre possível alcançar metas através da autorresponsabilidade, através da comunicação de amor e mudando o estado de comunicação”, frisa a coach.
A servidora da Seção de Movimentação de Pessoas (SEMOP/SGP) Tereza Cristina Ponce compareceu ao evento e não se decepcionou. “Decidi vir para conhecer o tema. Achei que ia ser bom, mas foi ótimo porque é uma visão diferente, ela é uma profissional da área do trabalho, e isso tem um peso diferente”, compartilhou.
Durante uma das atividades, os participantes se olharam nos olhos por alguns momentos e depois se abraçaram. “Ele é bem mais jovem, me parece que é novo no Tribunal, e como já estou quase saindo me deu a sensação de uma renovação, foi uma troca muito bonita”, contou Tereza.
Para fechar com chave de ouro
Fique de olho na programação desta sexta (26), o último dia de comemoração da Semana do Servidor. Inclusão Social será o tema da palestra ministrada pela Cecília Muraro, na sala anexa ao Salão Nobre, das 14h às 15h.
Sexta-feira é dia de happy hour! Para os amantes de uma boa cerveja, o sommelier e servidor da Coordenadoria de Desenvolvimento de Soluções de Software (CDES) Antonio Matoso Filho conduz a Oficina de Degustação de Cerveja, na copa do mezanino, às 16h.