Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

23 de maio de 2018 - ed. 867

Uma despedida com sabor de alegria
 

Os colegas da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS) ficarão com um gostinho de saudade nos próximos meses. Os servidores Lázaro Alves Filho e Vânia Brêtas Velasques despedem-se do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e aposentam-se.  

Uma trajetória marcada por alegria, compromisso e dedicação durante os anos vividos na Casa. Tamanho profissionalismo foi reconhecido em homenagem prestada pelos colegas, que não economizaram palavras emotivas de respeito e afeto, durante um almoço realizado na SIS.

O coordenador de Saúde Ocupacional e Prevenção (CSOP/SIS), Daily Margoto Filho, ressaltou as qualidades dos servidores.

“Compromisso é o que marca os dois colegas. Eles fazem jus ao merecimento, a esta nova etapa da vida deles, de descanso e de novos projetos”, disse o gestor.

    

Vida realizada

Com o seu jeito brincalhão e ao mesmo tempo tímido, Lázaro Filho iniciou a sua carreira há 20 anos, na área de contratos. Em seguida, passou a trabalhar SIS, onde permaneceu por 18 anos. Lázaro afirmou que tem orgulho de sua caminhada, pelo aprendizado adquirido ao longo desse período.

Segundo o colega, a estrutura dos prédios é algo admirável. “Eu costumava caminhar pela Casa, admirando a arquitetura e o verde. Esse era um momento de paz para começar bem o dia”, desabafou.

Ao se despedir do Tribunal disse: “Foi uma passagem muito boa da minha vida e eu sempre tive satisfação em dizer que trabalhava aqui. O ambiente e os colegas são ótimos, não há nada do que reclamar”.

O coordenador de Assistência Médica, Paulo Lenzi, trabalhou com Lázaro por quase 18 anos. Período em que formaram uma dupla perfeita.

“Lázaro sempre foi um servidor exemplar, um perito em assuntos administrativos. Ele sempre me auxiliou com essas questões aqui na COAM. Desejo-lhe todo tipo de sorte em sua nova jornada como aposentado”, disse o gestor.

Encerrando o ciclo

Humildade e tolerância são as palavras que definem a aprendizagem da servidora Vânia Brêtas durante os anos que trabalhou no Tribunal. A colega enfatiza a vivência profissional como a “melhor possível, pois o ambiente é acolhedor e ainda há a parte humana: o amor e carinho dos amigos”.

Wallace Gadêlha, colega do Centro de Estudo da SIS, trabalhou com a servidora, e não esconde a sua emoção com a saída da colega.“Nós vamos certamente sentir saudades da Vânia. Ela deixou a sua marca no nosso setor e esperamos que seja muito feliz na nova caminhada”, expressou Wallace.

A servidora revelou a alegria pela missão cumprida e ao mesmo tempo tristeza pela saudade dos colegas. “É tudo uma fase e acredito que para mim passou. Agora é o momento de pensar em outras perspectivas de vida, sem abandonar tudo o que adquiri, para não ficar triste. O STJ mudou a minha vida”, concluiu Vânia.   

 

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).