Em 2017, foi realizada no Superior Tribunal de Justiça (STJ) a Pesquisa de Clima Organizacional, que revelou, entre outras demandas, o desenvolvimento de uma estratégia de valorização do quadro de pessoal.
Como forma de atender a essa reivindicação, o Tribunal criou a Comissão do Programa de Valorização e Reconhecimento para elaborar um modelo de operacionalização. Formada por oito servidores, a comissão elaborou uma enquete, disponível na intranet até o dia 30, que convida o servidor a construir o Programa de Valorização dos Servidores.
De acordo com a ouvidora auxiliar Tatiana Estanislau, uma das integrantes da comissão, a pesquisa irá alinhar o programa às expectativas dos servidores, conforme as possibilidades legais e orçamentárias.
“Com a participação de todos poderemos refinar o programa e avançar para as próximas etapas até, finalmente, chegar na sua implementação”, destacou a gestora.
Fácil e rápida
A enquete é formada por quatro questões simples, que tratam da utilização de um programa com acúmulos de pontos e a possibilidade de convertê-los em incentivos (como nos programas de milhagem).
No questionário, o participante encontra perguntas do tipo: “Quais atividades o STJ poderia pontuar como forma de reconhecimento? Quais incentivos motivariam a troca de pontos adquiridos?”. Ao final, você ainda pode deixar seus comentários, sugestões (inclusive sobre o nome do programa) e questionamentos. Vale a pena conferir!
Resultados
Após a enquete, os resultados e a proposta do programa serão divulgados. A comissão também criou uma conta de e-mail para receber qualquer tipo de dúvida em relação ao programa: [email protected]. Todos os servidores estão convidados a participar.
Contribua e estimule os colegas a fazer o mesmo! Por meio da sua participação é que será possível a criação de um modelo para o programa.
Mais informações podem ser obtidas pelo ramal 8859.