No próximo dia 8 de novembro será lançado no Espaço Cultural STJ o livro Direito Administrativo na Atualidade – Estudos em Homenagem a Hely Lopes Meirelles. O evento ocorrerá das 18h30 às 21h, no mezanino do Prédio dos Plenários.
O volume traz análises de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e de outros tribunais superiores, de juristas e de magistrados sobre o direito administrativo. São 80 autores, especialistas nas diversas áreas do direito, que se uniram para homenagear Hely Lopes na data do seu centenário.
A obra foi organizada por Arnaldo Wald, Marçal Justen Filho e Cesar Augusto Guimarães Pereira que comungam a admiração pelo jurista que tanto influenciou o direito público nos últimos 50 anos.
Organizadores e homenageado
Arnaldo Wald é professor de direito civil da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), presidente da Academia Internacional de direito e membro da Câmara Internacional do Comércio (ICC). Marçal Justen é doutor em direito público pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e autor de várias obras jurídicas. Por fim, Cesar Augusto é doutor em direito pela PUC/SP e atua como advogado.
O homenageado, Hely Lopes Meirelles, é considerado um dos maiores doutrinadores do direito administrativo brasileiro. Ele nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo, e faleceu em São Paulo, capital, em 1990, sendo formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Além de questões administrativas, o jurista também foi um grande especialista em direito municipal.
Mais informações com a Coordenadoria de Memória e Cultura (CULT/SED), pelos ramais 8373 e 8460.