O STJ recebeu nos dias 18 e 19 de novembro, por meio do programa Gestão sob Medida 2015, o treinamento Gestão do Tempo e Alta Produtividade com a Metodologia GTD.
O método GTD é a abreviação da marca Getting Things Done (A Arte de Fazer Acontecer), um sistema de gestão para a vida pessoal e profissional, criado pelo consultor e instrutor em produtividade americano, David Allen, que fornece soluções para transformar a correria diária em um sistema de produção eficiente.
O curso visa auxiliar os profissionais com práticas simples e objetivas a serem mais eficazes no dia a dia e terem mais sinergia entre as equipes, sobretudo, por meio das ferramentas do Outlook, bem como calendário, projetos, reuniões e e-mails.
Daniel Burd, instrutor da ação, estudou física na Universidade de São Paulo (USP), possui certificado para capacitar equipes e aplica o GTD há sete anos. “Fizemos um acordo com a empresa David Allen Company e trouxemos o método para o Brasil. Todo ano capacitamos mais de três mil pessoas de diversos níveis hierárquicos, desde presidentes de empresas, gestores, diretores. Todo mundo que tem muita coisa pra fazer fica com a cabeça cheia e o treinamento beneficia bastante porque ele dá visibilidade”, explica.
Zerar caixa de e-mail, planejar, priorizar e formas de como controlar as atividades delegadas para as equipes foram alguns dos temas tratados pelo instrutor. “Permitir que os profissionais do STJ consigam ter um outro nível de performance profissional, atingir seus objetivos de uma forma mais rápida e sem tanto estresse, ter mais foco e planejamento é um dos objetivos da ação”, declara Daniel Burd.
Para o instrutor, o curso é um divisor de águas na vida das pessoas. “Elas conseguem ter a mente mais tranquila, mais produtividade e os resultados são impressionantes”, diz.
João Paulo de Franco Alcantara, que participou do evento, é coordenador de Divulgação de Jurisprudência e trabalha coordenando quatro seções. “Eu preciso de uma ferramenta que permita otimizar meu tempo e as perspectiva que eu tenho é que vou ganhar muito mais tempo na realização das minhas tarefas. Eu vou ganhar em eficiência e na qualidade de transmissão de informação”, destaca.