O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, destacou, nesta quinta-feira (26), em Belo Horizonte, a excelência da indústria mineira e as contribuições do Judiciário para o desenvolvimento nacional, durante a solenidade de posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).
Ao comentar sobre o esforço nacional por mais produtividade e progresso, Humberto Martins lembrou que o STJ vem se destacando como um dos tribunais mais produtivos do mundo, conferindo segurança jurídica aos negócios e exercendo papel de destaque no desenvolvimento social.
"O Tribunal da Cidadania, o nosso STJ, tem se notabilizado como um dos mais produtivos do mundo e o nosso objetivo é gerar confiança e segurança jurídica, em prol do fortalecimento do Estado Democrático de Direito e do respeito aos Poderes da República, assegurando a dignidade da pessoa humana, a liberdade, o crescimento econômico e o desenvolvimento social; por um Brasil mais justo, mais humano, mais igual e mais solidário", resumiu Martins.
O evento contou com a participação de diversas autoridades dos três poderes e da iniciativa privada. Entre eles, o presidente da República, Jair Bolsonaro; o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
Reconhecimento aos empreendedores de sucesso
A solenidade também marcou as comemorações do Dia da Indústria e a entrega da Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao empresário alagoano Robert Carlos Lyra.
"É reconhecidamente meritória a premiação ora outorgada ao empreendedor alagoano Robert Carlos Lyra, há muito radicado neste Estado, contribuindo para o desenvolvimento desta Terra das Minas Gerais", comentou o ministro.
Humberto Martins ressaltou, ainda, que a homenagem reflete o reconhecimento da sociedade mineira àqueles que contribuem decisivamente para o crescimento industrial do país.