Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

25 de maio de 2022 - ed. 1853

Hora de se pronunciar!
 

Em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, 25 de maio, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) adere ao twittaço da hashtag #AdotarÉAmor, marcado para as 10h desta quarta-feira. Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a campanha digital acontece todos os anos, desde 2017.

O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a adoção, levar informação e desmistificar algumas ideias sobre o tema, um dos princípios mais importantes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O CNJ preparou conteúdos para que todos, tanto os órgãos públicos quanto a sociedade, possam contribuir com essa tarefa.

Segundo o conselho, em 2021, tribunais de todo o país foram convidados a aderir à campanha, bem como influenciadores, artistas e instituições ligadas à causa. O objetivo era alcançar os Trending Topics (TT) da rede social. Às 11h30, o assunto entrou na lista dos dez temas mais comentados do Twitter, ficando nos TT do Brasil por mais de cinco horas.

A campanha

Segundo dados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), existem quase 34 mil crianças e adolescentes abrigados em casas de acolhimento e instituições públicas no Brasil, destas, 5.040 estão prontas para a adoção.

Há 36.437 pessoas interessadas em adotar uma criança, entretanto, 83% das crianças têm acima de 10 anos, e apenas 2,7% dos pretendentes aceitam adotar acima dessa faixa etária.

Para divulgar o Dia Nacional da Adoção, o CNJ realiza ações, como a campanha Adotar é Amor, no ar desde 2017, que promove uma mobilização digital com o propósito de engajar internautas em favor da adoção.

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).