Elevar o nível do uso da Inteligência Artificial (IA), tanto no aumento de produtividade quanto na triagem mais inteligente dos processos e no possível reaproveitamento de decisões em vários processos. Esse foi o objetivo traçado pelo Plano de Gestão 2020-2022, para as iniciativas dentro da temática “Tecnologia e Inteligência Artificial a Serviço da Justiça e do Cidadão”.
Ao longo desse período, a Assessoria de Inteligência Artificial concluiu cinco projetos: Adesão à Plataforma Nacional Integrada de IA dos Tribunais; Incremento da Base de Dados de Treinamento dos Modelos de IA; Criação de Comitê de Ética de Inteligência Artificial; Criação de Equipes de Curadoria de Modelos de IA; e DataJud – Classificação de Processos com IA.
O assessor-chefe de Inteligência Artificial, Humberto Fontoura Pradera, destaca que os resultados são frutos do apoio da atual Presidência, com ajuda do Presidente da Comissão de TI, ministro Luis Felipe Salomão, e da dedicação e do profissionalismo de todas as pessoas envolvidas.
Clique aqui e conheça um pouco mais sobre cada uma dessas iniciativas.
Outras informações podem ser obtidas com a Assessoria de Inteligência Artificial, no ramal 6095.