O Superior Tribunal de Justiça (STJ) lançou a atualização do Guia de Gestão de Riscos, guia metodológico sobre a identificação, análise, avaliação, tratamento, comunicação e monitoramento de riscos.
O Guia de Gestão de Riscos atualiza a versão anterior e traz orientações alinhadas ao ambiente, à missão e à estratégia do Tribunal da Cidadania, aplicáveis ao gerenciamento das incertezas que permeiam os objetivos institucionais com o intuito de assegurar o bom desempenho de processos de trabalho, projetos e programas.
Segundo o guia, risco não é o mesmo que problema. Risco é um evento incerto; Problema é uma situação concreta, podendo ser decorrente de um risco que foi concretizado. Elaborada e revisada por servidores da Corte, a publicação está disponível na página da SGE, na parte referente à Gestão de Riscos, e no site do STJ, na internet, no Portal da Transparência.
Para mais informações, entre em contato com a Seção de Riscos Corporativos, pelo e-mail [email protected] ou nos ramais 6763 e 9944..