As inscrições para o Curso de Gestão Documental e Gestão de Memória, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foram prorrogadas até esta sexta (25). A capacitação voltada a profissionais do Judiciário e pessoas interessadas no tema e será realizada pela plataforma EAD do CNJ a partir do dia 28 de março. Com carga de 44 horas/aula e 90 dias de disponibilidade para conclusão, a capacitação é formada por cinco unidades.
O objetivo é apresentar, ao aluno, conteúdos teóricos e práticos relacionados aos fundamentos constitucionais e legais, princípios, diretrizes e normas do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname) e esclarecimentos sobre a Resolução CNJ n. 324/2020, para oferecer instrumentos voltados à elaboração do planejamento, da implementação e da execução da política em todos os ramos da Justiça.
Acesse a página do curso no Portal EAD/CNJ para fazer a inscrição
O curso é iniciativa do Subcomitê de Capacitação do Proname e teve, como conteudistas, um magistrado, duas arquivistas e dois historiadores de diferentes tribunais. Ao término do curso, a pessoa que obtiver aproveitamento final igual ou superior a 70% nas avaliações receberá a certificação.
Outras informações podem ser obtidas pelo site.