Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

1 de fevereiro de 2022 - ed. 1778

Ambiente saudável
 
Como em todos os anos, o STJ inicia a partir de fevereiro os serviços de dedetização e desratização em suas dependências. A medida é importante para o controle de pragas, insetos, aracnídeos e roedores, em observância às normas do Ministério da Saúde. O não cumprimento das providências sanitárias pode ensejar recebimento de notificações dos órgãos de fiscalização, além de acarretar perigo à saúde de quem trabalha ou transita na Corte.

Confira o calendário abaixo e saiba quando e onde os serviços serão realizados:

A dedetização e a desratização ocorrem com o acompanhamento de servidores e supervisores da Seção de Limpeza e Conservação (SELIC), bem como de agentes da Coordenadoria de Segurança (CSEG), responsáveis pela abertura e fechamento das portas. Caso algum servidor manifeste interesse em acompanhar o procedimento na sua unidade, o pedido poderá ser encaminhado direto à SELIC.

Durante a realização dos procedimentos, não deve haver expediente no STJ, tendo em vista o risco de intoxicação e o prejuízo na efetividade do serviço de controle de pragas, insetos, aracnídeos e roedores. Recomenda-se ainda que gêneros alimentícios sejam acondicionados ou recolhidos nas datas indicadas, a fim de evitar risco de contaminação por produtos químicos.

Vale lembrar que não haverá data ou horário alternativo para dedetização, considerando que as próximas aplicações estão programadas para os próximos quadrimestres. Para informações complementares, entre em contato nos ramais 8568 ou 8467.

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).