A Coordenadoria de Memória e Cultura volta a publicar este mês o periódico virtual Arte no Tribunal que traz grandes obras e artistas do acervo artístico patrimonial do STJ. Nesta sétima edição, o destaque é a artista plástica brasiliense Chris Contreiras que já realizou três exposições de quadros na galeria do Espaço Cultural STJ. O periódico com as obras de Contreiras está disponível na plataforma BDJur, na intranet. Clique aqui para acessar.
O trabalho da pintora aborda a temática feminina retratando as mulheres de forma harmônica e singular. Seus quadros já foram apresentados em diversas regiões do país, na Europa e na América do Norte. “As mulheres são múltiplas, de possibilidades incontáveis e, acima de tudo, merecem e querem viver”, afirma Chris. Segundo ela, a Psicologia e a Arte são processos que se completam: “a Psicologia me proporciona ver o caminho da busca e a Arte me proporciona andar por ele”.
Hoje, as obras de Chris Contreiras fazem parte da pinacoteca da Corte. O acervo de obras de arte conta com centenas de peças de renomados artistas. A coleção é resultado de doações, em contrapartida ao uso da galeria. Todo ano, a CULT promove um processo seletivo, regido por edital público, para a realização de exposições no Espaço Cultural. A ideia do periódico virtual surge como mais uma forma de divulgar ao público essa valiosa coleção de obras, presente no Tribunal da Cidadania. Venha conferir!
Para mais informações, entre em contato no ramal 8559.