A Seção de Registros Funcionais (SERIF/SGP) informa aos gestores que consolidam o ponto em suas unidades a nova funcionalidade implantada pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI) no sistema do Ponto Eletrônico.
A modificação permite ao gestor marcar no calendário do sistema e lançar de uma vez determinada ocorrência, a exemplo da ocorrência de Teletrabalho no sistema híbrido, em que o gestor tem de informar à Administração os dias em que o servidor está autorizado a trabalhar remotamente e os dias em que deve trabalhar presencialmente.
Segundo o chefe da SERIF, Mayara Mota Martins, trata-se de um aperfeiçoamento do calendário do Sistema de Ponto Eletrônico para otimizar o tempo dos gestores de equipes.
“Essa era uma demanda de muitos gestores. Então, solicitamos à STI a implantação dessa facilidade no sistema já existente para tornar mais prático e rápido o lançamento de ocorrências, que agora podem ser registradas por períodos ou por dias em um único lançamento, ao contrário do que acontecia antes em que o gestor tinha de lançar a ocorrência dia por dia, separadamente”, esclarece.
O novo procedimento é bem simples: o gestor acessa o Sistema de Registro de Ponto Eletrônico > Ocorrência > Escolhe uma das opções (por período ou por dia) e, com um duplo clique, escolhe os dias em que serão registrados os lançamentos.
Outras informações podem ser obtidas com a SERIF pelo ramal 9251.