Esta é a última semana para responder a Pesquisa de Clima Organizacional e Satisfação 2021 e ajudar na formulação de ações que contribuam para a melhoria das rotinas de trabalho no STJ. Promovida pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), a campanha tem o objetivo de ouvir quem está diretamente envolvido nas atividades do órgão e, a partir dessas informações, desenvolver políticas e práticas de gestão mais favoráveis.
O tempo estimado para responder a pesquisa é de 20 minutos. O questionário pretende conhecer mais sobre os sentimentos e as percepções dos servidores em relação ao trabalho e aos processos organizacionais como: inovação, liderança, autonomia, comunicação e reconhecimento. A SGP lembra que os dados individuais são preservados, mantendo-se o anonimato.
Assista ao convite da secretária de Comunicação Social, Cristine Genú.
Na última pesquisa, realizada em 2019, foram sugeridas diversas ações que acabaram sendo implementadas, após a aprovação do comitê gestor. Entre elas, estão a atenuação das prioridades dos servidores com funções gerenciais para participação em programas seletivos de bolsas do CEFOR; a inclusão do módulo de gestão participativa nas turmas do curso Comunicação Não Violenta, previstas no PAC/2021, e a atualização da norma de Licença Capacitação, conforme a Resolução STJ n.16/2020.
Ampliação dos direitos
A servidora Alinni Delvaux, que trabalha no Núcleo de Admissibilidade e Recursos Repetitivos, foi uma das beneficiadas com a atualização da norma de Licença Capacitação. Segundo ela, as alterações foram valorosas e possibilitaram a realização de cursos a distância. “Elas viabilizaram o exercício desse direito de forma mais ampla, contribuindo, assim, para o desenvolvimento pessoal do servidor e o aperfeiçoamento do trabalho realizado”, destacou Alinni.
A pesquisa ficará disponível na intranet (na lateral esquerda > Pesquisa de Clima Organizacional e Satisfação 2021) até esta sexta (1º de outubro). O formulário é aplicado no Microsoft Forms e o servidor precisa acessar com o usuário e a senha utilizados nos sistemas internos do Tribunal. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou nos ramais 9630 e 9633.