Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

28 de setembro de 2021 - ed. 1694

Conhecendo histórias de superação
 

Combater a violência contra as crianças deve ser uma prioridade de todos. O Cine Debate traz em 7 de outubro o documentário Poupe a Criança (Spare the Child), que será transmitido pela plataforma Zoom às 15h. A obra narra a história de três pessoas que sobreviveram a situações extremas de agressão em suas infâncias. O diretor e produtor do filme, Joshua Overbay, e os produtores Andie Morgenlander e Darrel Armstrong participarão dos debates após a exibição. 

Veja aqui o vídeo com os produtores.

 

Combate à violência

A iniciativa integra o programa Humaniza STJ e é uma parceria entre a Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS) e o Centro de Formação e Gestão Judiciária (CEFOR). Além disso, está alinhada com o Pacto Nacional pela Primeira Infância, ao qual o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aderiu em 23 de março deste ano, passando a fazer parte da rede de atenção à primeira infância, iniciada pelo Conselho  Nacional de Justiça (CNJ).

O filme trata dos impactos causados pelo fundamentalismo nas crianças e a repercussão de longo prazo na vida dessas vítimas. A produtora Andie Morgenlander destaca que o documentário já foi exibido em várias instituições, como a Prevent Child Abuse America e o Intenational Congress on Child Abuse and Neglect. “Estamos honrados com o lançamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, respeitosamente, pedimos que esse Tribunal e todos que assistam ao documentário estimulem o uso de métodos de disciplina pacífica em casa e na escola”, destacou.

Fazendo a diferença

A produtora destacou que há mais de 1.500 estudos científicos que mostram que castigos corporais prejudicam a relação entre pais e filhos, e causam problemas como abuso de substâncias tóxicas e suicídio. “Se lutarmos coletivamente contra o abuso infantil, podemos criar uma sociedade mais saudável, segura e sustentável. Cortes como o STJ podem, realmente, fazer a diferença”, afirmou Morgenlander.

As inscrições podem ser feitas pelo site do EducaEnfam. Os participantes receberão certificado; se forem servidores do STJ, a ação valerá também para o Adicional de Qualificação.

 

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).