Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

15 de março de 2021 - ed. 1560

Fuja do sedentarismo
 

A prática de atividade física é importante para manter o corpo e a mente em equilíbrio. Com o período de isolamento social e o fechamento de parques e academias, muitas pessoas precisaram inovar e praticar exercícios em casa.

Popular durante a pandemia, o ioga contou com aumentos de até 200% no número de pessoas adeptas. Sua prática regular pode reduzir o estresse e garantir mais concentração e resiliência para encarar os desafios do dia a dia, além de trazer inúmeros benefícios físicos.

Diante desse cenário, a Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS) convida todos os servidores para as turmas de ioga. As aulas são totalmente on-line e ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 8h às 9h30 e das 19h às 20h30, pela plataforma Zoom. Os interessados em participar devem enviar um e-mail para [email protected].

Apenas beneficiários do Pró-Ser e seus dependentes poderão fazer as atividades, que são gratuitas.

Benefícios para a saúde

O servidor Edmilson Moura, da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS), explica que os exercícios físicos são importantes para as cinco áreas da saúde: Física, Emocional, Mental, Social e Espiritual.

“A prática constante traz benefícios como a quebra do sedentarismo; mesmo que sejam apenas de 10 a 15 minutos por dia, está valendo! Procure um acompanhamento profissional, busque uma atividade que lhe traga prazer e inicie de forma moderada, intercalando dias de treinos: essa é a forma mais segura para quem está começando”, aconselha.

Mantenha bons hábitos

Durante a pandemia, a equipe da ginástica laboral da SIS disponibilizou diversos vídeos com dicas de exercícios para ajudar durante o trabalho remoto. Todo esse material pode ser acessado no canal do STJ no YouTube e integra a campanha STJ no Combate ao Coronavírus.

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).