Com o objetivo de fornecer aos usuários informações mais atualizadas e céleres sobre os julgamentos realizados no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Informativo de Jurisprudência foi reestruturado.
A mudança passou a ser implementada a partir da edição 685 do periódico, publicada em 22 de fevereiro de 2021. A partir de agora, o Informativo será publicado toda semana e não mais quinzenalmente. As edições serão disponibilizadas todas as segundas-feiras.
Entre as principais modificações, está a alteração da página do periódico para um novo visual, que facilita a navegabilidade.
“A nova página tem a navegação mais amigável, a fim de melhorar a experiência do usuário, sempre com a pronta exibição da edição mais recente. Todas as funcionalidades permaneceram no novo leiaute com o acesso facilitado”, explica a secretária de Jurisprudência, Barbara Brito de Almeida.
O intuito da iniciativa é melhorar as páginas dos produtos disponibilizados pela Secretaria de Jurisprudência que, em setembro do ano passado, criou uma nova versão da página da Jurisprudência.
Produção diferenciada
Agora, as notas que compõem o periódico são produzidas a partir das sessões realizadas pelos órgãos colegiados (Turmas, Seções e Corte Especial), observados os critérios de relevância, novidade e contemporaneidade dos temas em discussão.
Dessa forma, as informações jurisprudenciais serão divulgadas com mais celeridade, uma vez que as notas serão produzidas com base no voto prolatado pelo ministro relator, antes mesmo da publicação do acórdão.
A Secretaria de Jurisprudência também criou um canal direto de comunicação com os gabinetes dos ministros, de forma a facilitar a indicação dos processos a serem divulgados no Informativo.