O mês de março traz uma importante atividade para os servidores do Tribunal - a Avaliação de Desempenho, que é feita anualmente, sempre no mês de março, e deve, obrigatoriamente, ser respondida por todos os servidores efetivos, com exceção dos que estão em estágio probatório ou já tenham atingido o último nível da carreira. Além da autoavaliação, os chefes imediatos farão a avaliação de cada servidor de sua equipe.
A Seção de Gestão de Desempenho e Carreira (SEDEC) inovou no formato da campanha e adotou medidas para garantir o acesso ao sistema de Gestão de Desempenho do STJ (GD) aos servidores que estão em trabalho remoto. Agora o instrumento pode ser respondido por meio do GD convencional, disponível no RDS, e no GD WEB, na página da SEDEC.
O prazo final para as respostas é o dia 31 de março. Fique ligado! A data cairá no feriado da Semana Santa, logo, o último dia útil para preenchimento da avaliação será as30 de março.
Para os servidores em trabalho presencial, continua a possibilidade de utilização do sistema GD no computador do tribunal. Ouça algumas dicas da SGP, clicando aqui.
Um novo relacionar-se
Em contexto de pandemia, no qual a maior parte dos servidores do Tribunal está em trabalho remoto, a ideia da campanha é mostrar a possibilidade da manutenção de uma relação de qualidade entre servidor e gestor. A avaliação de desempenho é uma ferramenta que pode aprimorar essa relação, estabelecendo maior conexão entre os envolvidos no processo, além de direcionar o gestor no acompanhamento do desempenho de seus servidores. Assim, o slogan deste ano é Avaliação de Desempenho: Construindo novas conexões.
Com as informações obtidas nesse processo fica mais fácil para os gestores avaliarem as necessidades de treinamento e melhorarem a colaboração da equipe. Ele permite o desenvolvimento do servidor, que, por meio de feedback, pode aprimorar suas habilidades e competências. Além disso, a avaliação é requisito para progressão e promoção na carreira.
Mais informações podem ser obtidas com a SEDEC, nos ramais 9606 ou 9878, ou pelo e-mail [email protected].