O Espaço Cultural do STJ promove, desde o começo de junho, a exposição Bonecas, da artista Marilda Morais. Nesta quarta (10), a mostra chega ao fim, mas, para quem ainda não teve oportunidade de conhecer, as obras estarão expostas até as 19h.
Saiba mais
Marilda Morais é formada na área de saúde, mas desenvolve projetos relacionados à arte desde que se mudou para Brasília, em 1983. A partir de 2001, passou a frequentar o ateliê Huet Azevedo, onde desenvolve projetos voltados para técnicas de escultura.
“Eu fazia joias e, depois, passei para as esculturas. Tudo começou com um brinco de brilhantes de sete centímetros, que se tornou uma escultura de 1,7 metro. Coloquei ágatas no lugar do brilhante. Comecei a trabalhar com esculturas e não parei mais. Em 2005, fiz a primeira exposição, já com o nome Bonecas”, explica a artista.
O diferencial do trabalho da autora é que as esculturas são bidimensionais e as pedras utilizadas, translúcidas, o que se destaca sob a iluminação. Estão expostas no Espaço Cultural STJ cerca de 40 esculturas.
Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Memória e Cultura (CULT), no ramal 8521.