Sabe aquele sapato apertado novinho que está guardado no fundo do armário? E aquele casaco que está em ótimas condições, mas você já enjoou e não usa mais? Está com todas essas coisas em casa encostadas ocupando espaço e não sabe o que fazer? Traga para a 1ª Feira de Trocas do STJ, alguém pode estar precisando desses produtos mais do que você!
Organizada pela Assessoria de Gestão Socioambiental (AGS), a Feira ocorre no próximo dia 30, das 10h às 17h, na Praça do servidor. A campanha se baseia em princípios da economia compartilhada e do consumo colaborativo, e tem como objetivo conscientizar as pessoas quanto ao consumo exacerbado, além de promover a economia compartilhada, o consumo colaborativo, a reutilização e promover a solidariedade.
Todos podem participar. Corra e mande um e-mail para o [email protected] para se inscrever até sexta (25)!
Moeda de troca
Objetos como livros, histórias em quadrinhos, CDs, DVDs, vinis, roupas e acessórios, sapatos, bijuterias e brinquedos, estão na lista de itens que poderão ser avaliados e apreçados. As únicas restrições são os eletroeletrônicos e objetos cortantes.
Os objetos devem ser levados para avaliação na AGS nos dias 28 e 29 de novembro. Para que haja um modelo de trocas justo, será realizada a monetização dos produtos.
Cada participante receberá as moedas de troca equivalentes ao valor total de suas roupas, que poderão ser trocadas por quaisquer produtos no dia da Feira. A moeda adotada foi o PENSE, nomenclatura alinhada à Campanha Pense da AGS, em especial Pense Reuso.
A expectativa é que a feira passe a ocorrer duas vezes ao ano.
Os objetos que não forem trocados serão devolvidos aos donos ou doados para instituições de caridade.
Confira a íntegra do regulamento.
Outras informações pelos ramais 6210 e 6781.