Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

13 de setembro de 2016 - ed. 477

Formação de formadores
 

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza durante esta semana o curso de aprofundamento didático-pedagógico para a prática docente, que compõe o Programa de Formação de Formadores Integrado – Nível 1, Módulo 2. A ação educacional tem como público-alvo formadores e servidores das equipes pedagógicas das escolas, e oferece 50 vagas.

O Módulo 2 dá continuidade à formação de formadores iniciada no Módulo 1, realizado em junho e agosto, e tem a finalidade de promover aprofundamento didático-pedagógico em relação aos aspectos metodológicos e avaliativos que envolvem a prática educativa.

A etapa contempla ação de formação com duração de 40 horas e prevê atividades que permitem aos participantes aplicar técnicas metodológicas e avaliativas sustentadas na perspectiva de educação humanista, crítica, reflexiva e criativa, direcionada pelas diretrizes pedagógicas da Enfam.

Os temas a serem abordados durante o curso são: O papel do formador e o exercício da atividade judicante – diretrizes pedagógicas da Enfam; Desenvolvimento de competências profissionais na perspectiva educacional de construção ativa do conhecimento (aula expositiva-dialogada a partir de cenas do filme “Sociedade dos poetas mortos”); Tendências pedagógicas liberais e Tendências pedagógicas progressistas. Também serão realizadas atividades em grupos e oficinas de metodologias.

Ao final do curso, os participantes que apresentarem 100% de frequência e realizarem as atividades propostas receberão certificados.

 

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).