A alimentação dos filhos é uma grande preocupação dos pais. A Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS), com o apoio do programa Humaniza STJ e do Centro de Formação e Gestão Judiciária (CEFOR), promove o Círculo de Acolhimento Parental – Alimentação Consciente. O evento ocorrerá na sexta (10), das 15 às 17h, pela plataforma Zoom. As inscrições podem ser feitas clicando neste link da Enfam.
A palestra tratará da Alimentação Consciente, que traz a proposta de um novo olhar sobre a alimentação, com consciência e responsabilidade. A fome é entendida como algo natural e fisiológico. A criança deve conhecer e conectar-se ao seu próprio corpo e as atitudes dos cuidadores servem de exemplo e são modeladas pelos pequenos.
Apoiando a parentalidade
A palestrante será a nutricionista materno-infantil e educadora parental em Atuação Consciente Esther Veríssimo. A mediação ficará com a dra. Giulianna Felizola, pediatra e educadora parental, integrante da Comissão da Primeira Infância do STJ.
O projeto foi iniciado em agosto de 2021, com o objetivo de proporcionar, aos servidores do STJ, uma aproximação ao assunto.
Vivências que geram aprendizado
Os desafios com a alimentação infantil podem começar na amamentação. “Até quando vai tudo bem na amamentação, chega outra fase crítica para muitos pais, que é a introdução alimentar. Depois vem a seletividade da Primeira Infância e a da adolescência”, esclarece a dra. Giulianna. Outra preocupação é a seleção de alimentos melhores, como verduras e frutas, evitando as famosas "junk foods".
Se quiser saber mais sobre o assunto, venha participar do próximo Círculo de Acolhimento Parental.