Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI) relembra aos servidores que retornarem ao trabalho presencial e que estão com computadores do Tribunal em suas residências que, caso precisem devolver o computador para utilização em sua unidade de lotação, devem, primeiro, agendar a devolução do equipamento no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo ramal 9393 ou e-mail [email protected]. No agendamento, o SAC dará todas as orientações para o retorno seguro desses equipamentos à rede do STJ.
Como consta no Manual do Teletrabalho do STJ, a devolução do computador emprestado pelo Tribunal ao servidor durante o trabalho remoto - como medida para evitar a disseminação da Covid-19 - somente deverá ser feita mediante o agendamento com o SAC e, em nenhuma hipótese, o computador poderá ser ligado diretamente na rede de tecnologia do Tribunal antes dos procedimentos de padrão a serem executados pela equipe do SAC/STI.
É importante que – antes da devolução - o usuário tenha feito o backup de seus arquivos em sua residência, pois todos os computadores a serem devolvidos ao STJ serão formatados em função de procedimentos para a proteção da rede tecnológica do Tribunal.
Em caso de dúvidas, o usuário poderá contatar o SAC/STI.