O normativo que rege o programa Valoriza STJ foi atualizado pela Portaria STJ/GDG n. 132, de 10 de março de 2022, que institui comissão destinada à captação de incentivos visando o reconhecimento dos servidores.
O servidor José Fabio Barbosa, da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), setor responsável pelo programa, ressaltou que o intuito é buscar todo tipo de incentivo para valorizar o servidor em aspectos como saúde, qualidade de vida e sorteio de brindes.
“A validade do programa é permanente; então, as ações futuras serão o planejamento do próximo edital e o estudo da possibilidade de trazer incentivos, como comissão, capacitação e mestrado, por meio de sistema de pontos”, detalhou.
O Programa, gerenciado pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) por meio da Seção de Registros funcionais (SERIF/SGP), foi instituído em 2019, por meio da Instrução Normativa STJ/GP n. 10 de 11 de abril de 2019. A iniciativa teve como objetivo reconhecer e valorizar, mediante concessão de incentivos institucionais, servidores que colaboram para o alcance dos objetivos estratégicos da Casa.