Desde meados de maio, a Biblioteca Ministro Oscar Saraiva reabriu suas portas aos usuários internos, cumprindo os protocolos de prevenção à Covid-19.
A coordenadora da unidade, Rosa Maria de Abreu, ressalta que, como em todo o Tribunal, é obrigatório o uso de máscaras na unidade, que disponibiliza álcool em gel nas mesas de estudo individual. "Pedimos que todos mantenham o distanciamento, de forma a cuidar da sua saúde e da dos colegas”, destaca a coordenadora.
A unidade funciona das 12h às 19h e a circulação no acervo ficará limitada aos servidores da Biblioteca; por isso, empréstimos ou devoluções devem ser feitos no balcão de atendimento ou no equipamento de autoempréstimo e autodevolução.
Essas medidas evitam a aglomeração de usuários e asseguram que as obras, após serem consultadas, fiquem um período de sete dias em quarentena para retornarem ao acervo.
Além disso, em respeito ao limite de 25% da equipe em trabalho presencial, os demais servidores continuam em atendimento remoto. Os pedidos de Pesquisa de Doutrina e Legislação e a solicitação de cópias digitais de artigos jurídicos ou capítulos de livros podem ser feitos presencialmente, ou pelo formulário disponibilizado em Biblioteca > Solicitação de Pesquisa ou, ainda, pelo e-mail [email protected].
Em caso de dúvidas, entre em contato com a unidade, por meio do ramal 9054, pelo WhatsApp (61) 9613-6258 ou pelo e-mail [email protected].