O projeto Odontologia em Casa, lançado pela Coordenadoria de Assistência Odontológica (CAOD) da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS), é uma das iniciativas de enfrentamento às restrições geradas pela pandemia e vem para solucionar dúvidas on-line sobre medidas de higiene bucal e doenças sistêmicas com repercussão bucal, bem como para dar encaminhamento a demandas odontológicas urgentes.
Os servidores aniversariantes de janeiro e fevereiro receberam, por e-mail, questionários de saúde; agora, será a vez dos aniversariantes de março. Depois de preenchidos, esses formulários passam pela avaliação de um dos dentistas da equipe, e o servidor recebe orientações odontológicas individualizadas em sua casa. O documento serve ainda para estimar a quantidade de servidores interessados em participar do Exame Periódico Odontológico (EPO) – programa que está sendo elaborado pela CAOD.
O projeto aproxima a equipe de Odontologia dos servidores, mesmo em tempos de distanciamento social. As orientações serão disponibilizadas por e-mail, e o paciente pode agendar uma conversa por telefone ou por videochamada, se persistir alguma dúvida.
Outras informações podem ser obtidas na CAOD, por meio do ramal 9870.