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STJ - Intranet/STJ - Edições

20 de fevereiro de 2020 - ed. 1303

A facilidade na palma das mãos
 

Desde outubro, a Biblioteca Ministro Oscar Saraiva (CBIB/SED) disponibiliza alguns serviços aos usuários via WhatsApp. Pelo canal é possível: receber informações e avisos; solicitar empréstimos, reservas e renovações de livros; tirar dúvidas sobre títulos disponíveis, além de dar sugestões.

A implantação da ferramenta de mensagens aconteceu após a Pesquisa de Satisfação dos Usuários, como medida para suprir a necessidade de um canal de comunicação mais direto e rápido com os usuários.

Após alguns meses de implementação, o WhatsApp já é visto como um feito de sucesso por usuários e pelos próprios funcionários da biblioteca. “Foi uma iniciativa muito bem-aceita. Todos os dias temos algum pedido, uma solicitação e novos usuários se cadastrando”, avaliou a chefe da Seção de Atendimento e Pesquisa (SEAPE/SED), Mônia Zoraima Câmara.

O acesso à ferramenta é bem simples. O servidor, estagiário ou funcionário terceirizado precisa apenas adicionar em seus contatos o número (61) 99613-6258 e enviar por mensagem seus nome e matrícula. Com a identificação do usuário feita, a prestação de serviço por parte da biblioteca é facilitada e o bate-papo fica pronto para uso, sem a necessidade de grandes formalidades.

Mais informações podem ser obtidas com a SEAPE, no ramal 9054.

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