Uma grande mostra coletiva que reúne artistas de vários estados do país: essa é a 2ª Exposição Nacional de Artes Plásticas da Academia Latino-Americana de Arte (ALA), que conta com 32 artistas contemporâneos brasileiros. A mostra está em cartaz no Espaço Cultural STJ, no mezanino dos Plenários, até esta sexta (31).
A ALA tem como objetivos aumentar os laços entre artistas brasileiros e de toda a América Latina. Na exposição, as obras apresentam diversas técnicas e formatos, traçando um panorama da arte no Brasil. A primeira edição do evento, no STJ, foi realizada em 2018.
O curador da exposição, Fábio Ferrari Porchat, ressaltou o quanto o STJ incentiva a divulgação de artistas brasileiros. “É sempre uma alegria expor no Tribunal, que dá a chance aos pintores e escultores de ultrapassarem as fronteiras dos seus estados e terem visibilidade nacional”, frisou.
Um dos expositores é o pintor e professor de artes Maurício Ferreira. O artista tem uma carreira de quase 30 anos e já foi presidente da Associação Paulista de Belas Artes. Para a exposição, ele trouxe uma sequência de pinturas baseadas em natureza morta, com diversas técnicas, como giz pastel oleoso e seco, xilogravura e pinturas a óleo.
“A vantagem desse tema é o controle que você pode ter. Você trabalha no seu próprio ateliê e não precisa se preocupar com a luz ou em ser interrompido”, explicou.
A exposição ficará aberta até esta sexta (31), das 9h às 19h, de segunda a sexta, no segundo andar do Edifício dos Plenários.
Mais informações podem ser obtidas nos ramais 8460 e 8373.