A Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS) concluiu, em dezembro, mais uma edição do Programa STJ de Olho na Balança 2019. Ao todo, os participantes eliminaram 605kg, um total dos 77 inscritos, dos quais 35 foram premiados e 42 alcançaram a meta estipulada de acordo com cada grupo.
Confira os vencedores desta edição do programa:
Carlos Magno, participante do grupo III masculino, conseguiu perder 17kg. “Eu já venho participando há cinco anos das edições do Programa, na primeira vez eu fiquei em terceiro, na segunda eu fiquei em segundo e finalmente, pela terceira vez, consegui o 1° lugar. No ano passado, foram 21kg, mas tive alguns problemas e acabei engordando de novo, ao tentar fazer regime por conta própria não consegui. Com a competição deste ano, consegui perder 17kg. Cheguei nesse resultado fazendo corridas, e diminuindo o consumo de gorduras e refrigerantes”, avaliou.
Rafaela de Jesus, participante do grupo III feminino, conseguiu perder 12,1kg. “Eu gostei muito de ter participado, esse programa é uma iniciativa muito boa do STJ, que nos incentiva a ter uma qualidade de vida melhor, pois não é só a questão da perda de peso, e sim uma preocupação com a saúde. Gostei muito do resultado”, disse.
Para o chefe da Seção de Assistência Nutricional (SANUT), Aldemir Mangabeira, o Programa STJ de Olho na Balança de 2019 foi um sucesso. “Mais uma vez, o resultado foi positivo. Normalmente, a perda de peso chega a 500kg, mas este ano tivemos 605kg a menos. Foi interessante também porque conseguimos parceria com a academia, onde os participantes que perderam pelo menos 1kg puderam frequentá-la gratuitamente durante o período da competição. Costumamos premiar 10 pessoas; nesta edição, 35 pessoas foram premiadas”, concluiu.