A equipe de brigada de incêndio e os agentes de segurança pessoal privada participaram de treinamento em atendimento pré-hospitalar e em combate a incêndio. Foram 51 adeptos que receberam instruções específicas para as suas funções.
O curso ocorreu no auditório externo, na área de circulação próxima ao edifício do Ministros I. A ação foi resultado da integração entre a Seção de Segurança Preventiva e Brigada de Incêndio (SEBRI/SSE) e a Capital Service, empresa contratada pelo Tribunal que ministrou o curso, sem custos adicionais.
O treinamento é uma exigência contratual para os brigadistas e deve ser feito todos os anos. A brigada de incêndio, composta nesta Corte por 30 bombeiros civis, é responsável pela prevenção e atendimento a emergências nos casos de incêndio.
“O fato de fazer a reciclagem nas dependências do Tribunal ofereceu vantagens para sua real atuação”, afirmou o chefe da SEBRI, José Maria de Jesus Duarte.
Ele ressaltou a importância dos conhecimentos adquiridos pelos participantes e do entrosamento entres os agentes e os brigadistas, componentes que podem ser decisivos em emergências envolvendo os ministros.