Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins – corregedor nacional de Justiça – e Raul Araújo foram homenageados e empossados, nessa sexta (11), como sócios eméritos do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB).
Durante o evento, realizado em Salvador, Humberto Martins falou sobre a função essencial e primordial do advogado para a efetivação da Justiça.
“Sem os advogados não é possível que o Poder Judiciário realize a sua função social, como instrumento de coesão, e a força da advocacia vem de sua união, por meio da Ordem dos Advogados do Brasil e das associações de advogados, que atuam permanentemente em defesa dos ideais democráticos”, disse o ministro.
Ao lembrar os tempos de advocacia e quando presidiu a seccional da OAB em Alagoas, Humberto Martins afirmou ser um “eterno apaixonado pelo ofício” e que o título recebido foi uma das mais relevantes honrarias que já teve o prazer de receber.
“Advogado forte, cidadania respeitada! A magistratura caminha de mãos dadas com a advocacia em defesa dos interesses da cidadania e na construção de uma sociedade mais justa e solidária”, concluiu o corregedor nacional.