A Seção de Assistência Nutricional (SANUT/SIS) lança mais uma edição do Programa STJ de Olho na Balança 2019. Servidores e colaboradores do Tribunal podem se inscrever no estande da SANUT, localizado na Praça do Servidor, na quinta e na sexta-feira.
Nesta edição, o programa traz novidades: as metas de emagrecimento estão mais fáceis, pois serão menos quilogramas por grupo. Os participantes do Grupo I precisarão emagrecer 3kg; os do Grupo II, 4kg; e os do Grupo III, 6kg – todos em relação ao peso registrado na primeira pesagem.
Além disso, todos que emagrecerem pelo menos 1kg receberão brindes. Outra atração será para os premiados de 2018 que, na primeira pesagem desta edição, estiverem com, no máximo, 1kg acima do peso (em relação ao ano passado). Eles receberão R$ 200 a mais de premiação, caso atinjam as metas de emagrecimento de sua categoria.
Aldemir Soares, chefe da SANUT, afirmou que, a partir deste ano, mais pessoas serão premiadas. Segundo o gestor, a medida motiva a participação. “A intenção é fazer um rateio entre os que alcançarem a meta do programa. Vamos premiar, nos Grupos II e III, até sete pessoas de cada sexo, totalizando 28 participantes. No Grupo I, mais cinco de cada gênero. Dessa forma, tornou-se mais estimulante e fácil alcançar os prêmios”, avalia Aldemir.
Segundo a SANUT, está prevista a parceria com uma academia próxima ao Tribunal, buscando estimular a prática de atividade física.
Reeducação duradoura
Nicole Weitmann, servidora do Gabinete do Ministro Paulo de Tarso Sanseverino (GMPTS/GM), participa do programa pela primeira vez. Ela espera conseguir perder peso e ter uma alimentação mais saudável.
“Eu nunca fui compulsiva com alimentos calóricos, mas atualmente, por conta da idade, estou percebendo uma dificuldade maior em conseguir perder peso, pois o metabolismo está mais lento”, constata a servidora.
Nicole afirma, também, que já entrou na academia. “Agora quero aliar a atividade física com a reformulação da minha alimentação e, por coincidência, vi que o programa estava iniciando. Espero conseguir resultados positivos”, declara.
Mais informações podem ser obtidas com a SANUT, pelo ramal 9469.