A Instrução Normativa STJ/GDG n. 20 de 16 de setembro 2019 atualizou a Metodologia de Gestão de Projetos do Superior Tribunal de Justiça (MGSTJ). A nova versão buscou simplificar ainda mais o processo de gestão, com foco na celeridade. “Procuramos uma maior promoção do diálogo e o envolvimento das partes, enriquecendo a construção dos elementos necessários à tomada de decisão dos gestores”, ressalta Rogério Cysne, da equipe do Escritório Corporativo de Projetos.
Em sua quinta edição, a publicação traz os benefícios do bom gerenciamento de iniciativas, os fatores críticos de sucesso na execução de um projeto e a importância do relacionamento saudável entre as partes interessadas. Afinal, projetos dependem não só de orçamento e tecnologia, mas principalmente de pessoas.
Rogério destaca que o Escritório Corporativo de Projetos, que faz parte da Assessoria de Modernização e Gestão Estratégica (AMG), busca estar cada vez mais próximo dos gestores, oferecendo assessoramento e apoio para o alcance dos resultados pretendidos.
Em um contexto de restrições e necessidades constantes, de soluções inovadoras, e de melhoria contínua, a MGSTJ pretende ser instrumento orientador que facilitará a condução de projetos e a gestão do conhecimento, trazendo maior sinergia. O foco está na estratégia do Tribunal, bem como na sua missão e visão de futuro.
Para saber mais sobre a MGSTJ, acesse: Mais Links > Gestão Estratégica > Guias da Gestão Estratégica. Se você tem alguma dúvida, conte com a equipe do Escritório Corporativo de Projetos. Escreva para [email protected] ou entre em contato, pelos ramais 8859 ou 7867.