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STJ - Intranet/STJ - Edições

24 de junho de 2019 - ed. 1135

Entrada e saída a um clique
 

Uma ferramenta que vai facilitar o trabalho de gestores e servidores na hora de consolidar o ponto de frequência no final do mês. A iniciativa desenvolvida pelas Secretarias de Segurança (SSE) e de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI) disponibilizou no Portal do Servidor (intranet) o Sistema de Controle de Acesso e Registros. Agora o servidor pode consultar horários de entrada e saída do órgão, bem como emitir relatórios.   

A nova página de controle de acessos permite o acompanhamento direto de sua movimentação na Casa por um período de até 60 dias (corridos). Para acessar o link, basta clicar no Portal do Servidor, preencher usuário e senha e entrar na opção “Segurança – Relatório de Acessos” (no canto esquerdo da tela). Em seguida, o sistema vai mostrar automaticamente os registros de acesso do dia anterior e do dia atual. Caso o servidor queira consultar outro(s) dia(s), deverá especificar o período e clicar em “consultar”.

O coordenador de Segurança (CSEG), Jair Pereira, afirmou que, antes de o sistema começar a funcionar, a área de credenciamento recebia cerca de 400 solicitações mensais sobre informações dos registros de entrada e saída. No caso, o servidor enviava e-mail ao setor responsável, que conferia o deslocamento da pessoa por meio das catracas. Porém, Jair lembra que, mesmo com a nova opção de consulta, o credenciamento continua atendendo normalmente os servidores. Veja também o passo a passo para acessar o link.

Integração

Gilmar Grudka, servidor da Seção de Segurança Ostensiva e de Monitoramento (SESOM/SSE), destaca que a ferramenta só pôde ser implantada “graças ao sistema de catracas incorporado ao Tribunal, no ano passado”, que, por sua vez, está integrado a outros sistemas do órgão. Um dos responsáveis pela elaboração do sistema, Gilmar Medeiros, servidor da Seção de Sustentação de Sistemas Administrativos (SESAD/STI), concorda com Grudka.   

“Para disponibilizar as informações, a STI realizou a integração do Portal do Servidor (módulo do Sistema de Administração de RH – SARH) com o novo sistema da área de segurança (LenelOnGuard). A integração entre esses sistemas permitiu o acesso mais rápido a informações funcionais, além de desonerar atividades de emissão de relatórios da área gestora – no caso, a SSE”, analisa Medeiros.

Confira a novidade! Em caso de inconsistências no sistema, a SSE orienta o servidor a entrar em contato diretamente no 9393.

Mais informações podem ser obtidas no ramal 8445.  

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