Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

21 de maio de 2019 - ed. 1112

Missa celebra os 30 anos do STJ
 

Nessa segunda (20), foi realizada a missa de ação de graças pelos 30 anos de instalação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Celebrada pelo frei Josué Pereira, no Salão de Recepções, a cerimônia contou com a presença de ministros e servidores que comemoraram o aniversário do Tribunal.

Durante a celebração, o frade lembrou o impacto das decisões do Tribunal na vida dos brasileiros e a importância do trabalho e dos esforços dos ministros.

“Há 30 anos, como fruto da nova Constituição, esta Casa foi erguida para uniformizar as leis federais. Da vivência desta Casa dependem tantas vidas. Todos nós, brasileiros, que estamos unidos aqui. Vosso ofício é muito importante para todos nós. Espero que Deus possa vos abençoar, guardar e derramar bênçãos também sobre vossas famílias”, afirmou.

Paz na Corte

O presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, agradeceu a presença do religioso e ressaltou a necessidade de se julgar dentro da lei, mas com a orientação de Deus.

“Para aqueles que são católicos, que são cristãos, o frei Josué se ofereceu para rezar a missa, e nós o recebemos de braços abertos. Desejo que a paz, trazida pelo frade hoje, impere nesta casa, e que Deus continue sempre a nos iluminar para que possamos nos incumbir do nosso mister e fazer a Justiça dos homens, contemplada pela Justiça divina”, declarou o presidente.
 

Foram convidados a subir ao altar o ministro aposentado Ilmar Nascimento Galvão, para representar o colegiado que estava na ativa quando o STJ foi criado; o presidente, ministro João Otávio de Noronha; e a vice-presidente, ministra Maria Thereza de Assis Moura.

Também compareceram à cerimônia os ministros Laurita Vaz, Mauro Campbell, Raul Araújo, Paulo de Tarso Sanseverino, Assusete Magalhães, Gurgel de Faria, Reynaldo Soares da Fonseca e Ribeiro Dantas, e os ministros aposentados William Andrade Patterson, Paulo Roberto Saraiva da Costa Leite, Francisco Cláudio de Almeida Santos, Fernando Gonçalves e Arnaldo Esteves Lima.

 

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).