A Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS) encerrou na última terça (31), a Campanha STJ no Outubro Rosa. Na oportunidade, ocorreu a entrega das doações arrecadadas pelo Tribunal às instituições beneficiadas, Abrace e a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
No total, foram arrecadados 154 lenços de cabelo, 48kg de alpiste, 116 meias calças e 83 mechas de cabelo. A Rede Feminina de Combate ao Câncer confecciona próteses de mama com meia calça, alpiste e silicone.
Idalene Aparecida é voluntariada da instituição e agradeceu a contribuição torcendo para que mais pessoas se sensibilizem com a causa. O trabalho é independente do governo e formado apenas por voluntários. “É uma causa justa e que todos nós devemos abraçar”, afirmou.
O chefe da Seção de Medicina Preventiva (SEMEP/SIS), Daily Margoto Filho, médico da unidade, explicou toda a mobilização alcançada. “Houve um grande engajamento de todos os servidores com contribuições em favor do bem estar de mulheres que necessitam. Todos estão de parabéns por essa nobre ação”, declarou.
Raimunda Paulina, também voluntária, explica que atualmente a instituição conta com cerca de 280 voluntários para prestar suporte à pacientes carentes que estão em tratamento no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).
Sentimentos revelados em ações
A equipe possui um bazar beneficente que mantém ativo cerca de 90% dos projetos elaborados. A iniciativa recebe todo tipo de doação, dentre roupas, calçados, livros e bijuterias. “Tudo é vendido por um preço acessível e, através da renda obtida, converte-se em ajuda para quem precisa”, explicou Raimunda.
A servidora da Seção de Assistência Psicossocial (SEAPS/SIS) Raquel Trinchão agradeceu a Abrace e a Rede Feminina de Combate ao Câncer pelo apoio e envolvimento na campanha e a todos que contribuíram com doações.
“As atitudes que moveram o Outubro Rosa dentro do STJ foram conscientização e doação. A ideia era mobilizar as pessoas para que tivessem maior conhecimento sobre a doença e para se solidarizar pelos que estão passando pelo problema”, concluiu.
Outras informações com a SIS, pelos ramais 9069 ou 9476.
Fotos: José Alberto e Lucas Pricken