Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

6 de novembro de 2017 - ed. 744

Vergonha é não se cuidar
 

O mês de novembro traz para os holofotes a cor azul e a discussão acerca da saúde masculina. É a hora de se conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Para isso, a Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS) abre a II Campanha STJ no Novembro Azul, nesta quinta (9), das 11h às 16h, na Praça do Servidor.

Nesta edição, o Tribunal conta com parceiros que oferecem desde ecografias prostáticas até cortes de cabelo, barba e bigode, verificação da pressão arterial, medição da glicemia e muito mais.

Além disso, haverá distribuição de laços azuis, colocação de adesivos nos banheiros masculinos coletivos com frases incentivadoras do cuidado e a reprodução de vídeos relacionados ao tema da campanha na TV da Praça do Servidor.

A partir desta segunda (6), os interessados em realizar os serviços de barbearia devem agendar o seu horário pelos ramais 9277 ou 9278.

Como forma de manter os servidores mais informados, a SIS traz um vídeo com orientações sobre o tema do servidor da Seção de Assistência Médica (SASME/SIS) André Luis Wambier, médico da unidade. Clique aqui e confira.

A doença

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil. Ele atinge a próstata, glândula presente apenas nos homens. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), em 2016, estima-se que o câncer de próstata tenha sido responsável por quase 14 mil mortes no país.  O risco de mortalidade, no entanto, pode ser reduzido se o diagnóstico e o tratamento forem feitos logo no início da doença.

A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) recomenda que homens a partir dos 50 anos procurem urologistas para definir avaliações preventivas. Esses exames são feitos por meio do toque retal e de dosagens sanguíneas de PSA e representam a forma mais eficaz de diagnóstico.

Engaje-se nesta também! O Novembro Azul é um apelo: saúde em primeiro lugar, vergonha é não se cuidar.

Mais informações com a SIS, pelos ramais 9277 ou 9278.

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).