O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou, nessa terça (22), artigo registrado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre a sua experiência na gestão por competência no âmbito do Poder Judiciário.
O artigo foi publicado na revista eletrônica disponibilizada na plataforma do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud) e pode ser acessado no site do Conselho Nacional de Justiça. A revista tem o título: Gestão de competência no judiciário, compartilhando experiência.
O convite
No I Fórum Aprimore, em 2016, o CNJ conheceu mais de perto as atividades desenvolvidas pelo Tribunal na área. Durante o evento, o Tribunal foi convidado a registrar a sua experiência na revista daquele órgão.
Programa
Iniciado em 2002, o modelo de gestão por competência do STJ passou por várias fases de implantação, encontrando-se atualmente em sua quarta fase, que consolidou o Programa Aprimore. Entre outras ações, o programa faz diagnósticos de performance e capacidades, levantamento de atividades exercidas nas unidades pelos servidores e fornece subsídios para a elaboração de cursos de capacitação corporativa.