Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

28 de outubro de 2016 - ed. 510

Caminhando para uma nova fase
 

Comemora-se, nesta sexta (28), o Dia do Servidor Público. A data é uma homenagem àqueles que se esforçam para servir a sociedade, como os quase três mil servidores atuam no Tribunal da Cidadania. O colega Joaquim Vieira Nunes se despediu de nós na última terça (25). Ele já poderia ter se aposentado em 2012, mas resolveu esperar até ter um planejamento para esta nova fase da vida. “Agora apareceram duas netas na minha vida”, comemora.

Ele ingressou no serviço público em 1974 e durante todo o tempo que atuou no STJ trabalhou na Seção de Manutenção de Veículos. “Sempre trabalhei com reparação de veículo, por isso, vim trabalhar na garagem do STJ. A ideia era passar uns dias, mas fiquei 22 anos”, lembra.

Dedicação

“Já estou com saudades”, declara emocionado. Joaquim revela que a despedida oficial é nesta sexta (28). “Agora, vou me dedicar mais à família, levar e buscar minhas netas na escola levá-las àpraia e muito mais”, afirma.

Para o colega, a rotina diária será algo de que sentirá falta. “Na minha idade, a única coisa que segura sua juventude é a ocupação”, desabafa. Joaquim recorda que ao ingressar no serviço público ficou assustado. “Parecia que as vantagens não eram muitas naquela época, mas o ambiente de trabalho compensou tudo”, considera.

Gente como a gente

Joaquim lembra que prestou o concurso para o Tribunal Regional Federal 1ª Região, mas foi chamado para o STJ. “Eram mil candidatos e só duas vagas, eu tinha ficado em 12º lugar. Esse foi um fato marcante em minha vida, vir trabalhar aqui”, completa.

O colega diz que sentirá falta do Tribunal como um todo. "Tudo aqui é bom, são coisas que você não encontra em outro lugar”, salienta. O servidor aposentado ainda afirma que não tem lugar parecido com o STJ. “O tribunal é um ótimo lugar para trabalhar, o apoio que você tem e a qualidade do serviço, é tudo muito bom”, comemora.

Para ele, a grande diferença em todos esses anos foi a forma como o tribunal trata seus servidores. “O grande diferencial do STJ, hoje, é esse, o povo aqui é gente como a gente”, enaltece Joaquim.

Uma nova etapa

Se você está perto de se aposentar não deixe de participar do Projeto Sempre é Tempo de Aprender, da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS).

Para se inscrever é só acessar o formulário, disponível na intranet > Mais links > Serviços de saúde > Programa STJ de Qualidade de vida e envia-lo para o e-mail [email protected].

Mais informações com o Centro de Estudos da Saúde pelo ramal 9891.

 

 

Reportagem: Thays Martins

Fotos: Gustavo Lima 

Edição: Karla Bezerra

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).